READ IN ENGLISH
Bom apetite!

Uma receita que faço ocasionalmente quando me apetece algo que combine com batatas fritas, ahah. Relativamente às batatas, cortei-as em tiras bem finas, depois sequei-as em papel absorvente, fritei-as até estarem bem douradas e coloquei-as novamente em papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Depois, apenas coloquei um pouco de pimenta preta acabada de moer. Podem trocar as batatas fritas por um arroz branco e feijão preto. Uma boa salada também fica sempre bem.
INGREDIENTES:
- 1 peça de entrecosto de porco para grelhar com cerca de 740 g
- 3 dentes de alho grandes
- 1 folha de louro grande ou 2 pequenas
- 1 colher de sobremesa rasa de sal
- 2 piripiris pequenos
- 1 limão (sumo)
- ½ copo de vinho branco
- 3 colheres de café de pimentão doce
- 1 colher de café de tomilho (utilizei fresco, mas também pode ser seco)
- 1 colher de café de alecrim
MODO DE PREPARAÇÃO:
- Num almofariz junte todos os ingredientes do molho e esmague-os. Se não tiver um almofariz, coloque-os numa taça pequena e esmague-os com a parte de baixo de uma colher de sopa, por exemplo. Prove o molho e ajuste se necessário.
- Do lado da carne, faça cortes ao longo do entrecosto, coloque-o numa taça funda, barre-o com o molho e tape com película aderente. Deixe a parte da carne virada para baixo (onde se concentra o molho) e leve ao frigorífico durante a noite ou pelo menos durante 4 horas a marinar.
- Corte o entrecosto às tiras e coloque-as num grelhador bem quente. Deixe grelhar durante cerca de 30-45 minutos ou até estarem muito bem cozinhadas.
- Num tacho pequeno, aqueça o molho deixando ferver durante 2 minutos. Com a ajuda de um pincel barre as tiras de entrecosto a meio do tempo.
Sirva com rodelas de limão.


Comentários
Enviar um comentário